sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Estranhos atratores

Viaje
Se for o caso
Mesmo que parado
Lendo no quarto
Viajo
Se for o caso
Me escreva
Mesmo que seja um sinal de fumaça
Ou fótons
Mensagem
Cifrada
Na luz
Quem somos nós
Fóton?
Macacos
E partículas
Mas você sabe
Todo mundo sabe
Muito
Bem
Quarks e Léptons
São iguais
No modelo padrão
Então chama a atenção
A chama
Então o que ressoa
É o som
Desde a criação
(E o que é que
Se cria?
Animais criaturas?
Seres senscientes seriam
Só quicos marinhos?)
Ou então big bug
(E eu tenho uma teoria
Uma explicação pra isso:
Bug é inseto
Mas também é uma gíria
Como insetos fazem morada
Dentro dos ordenadores
E produzem avarias
Erros de programação
Estes também são chamados assim
Pois bem
A minha teoria
Com base mateprática
É que o universo
Quer dizer multiparsecs
Ou melhor pluviwebs
Muitas teias
Pode ser um bug
Em todos os sentidos
E você sabe
Minha amiga
Estes são
Bem mais que 11)
Ou explosão
(Uma concepção divina
E por isso dividida)
É o amor que se faz em ondas de guerra e paz
E amor

Eu só faço perguntas
Coisas que você não responde porque enseja
Seu mistério sua força de serena
Sereia selenita
Acho você bonita
Acho que você esbraveja
Como uma mulher mar
E depois recai em si
E fica tranquila e límpida bendita
Como um diamante lapidado pela força
De um vulcão
Ou algo assim
Quero você pra mim
Acredito em você
Porque é bonito
Porque é límpido e cheio de risos
Secretos
Porque quando eu converso
Com você
Quando a gente conversa

Você
É
Tão quieta
Tão discreta
Tão calma
Tão feliz
E me faz










Nenhum comentário:

Postar um comentário