sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Trinta apitos


Todo domingo de manhã meu pai tocava na vitrola Noel Rosa
E tantos outros bambas da música popular brasileira
E eu cresci acreditando em papai
Noel Rosa e nas outras bandeiras da vida cor de maravilha
Agora
Eu não me canso de andar pelas ruas da Vila
Querendo te ver e ao mesmo tempo fechar os meus olhos
E ficar perto de ti minha querida Isabel minha amiga
E penso que mania cretina essa de chamar de amigas
As mulheres que se desejam hoje em dia
Sento num desses bares ao longo do Boulevard 28 de Setembro
E penso em ti, em como fizeste aquilo comigo
E aí sorrio porque logo um apito e milhares de outros apitos
Brigam por minha atenção, e eu presto mesmo, muita, até,
Nesses gritos vazios das ruas das mídias das mentalidades da bobagem
E sorrio mesmo que tenhas me feito sofrer
Porque não quiseste meu amor.
Minha querida amiga só quero te dizer
Que agora caminho feliz pelas ruas com notas musicais
E porque eu quero mais
E a tua guerra e paz pra mim foi puro fake ilusão.
Assim é garçom
E o Noel de bronze e essa gente boba que pensa que fabrica
Paixão big brother bombom
Eu quero esse som eu quero essa luz que vem rápida e cheia
E me enche de força e me faz gostar dessa nova verdade
Porque chega de sofrer chega de saudade e chega de ilusão
Meu amor, mina querida, quando o apito
Meio retorcido da fábrica de tecidos e de opiniões
Vem ferir os meus sentidos
Eu bebo gole a gole este amor genuíno
Verdadeiro divino e humano mais que amado humano
O meu amor verdadeiro
Por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário